Notícias

OBTENDO MÁXIMO APROVEITAMENTO DA FEIRA - CANTON FAIR

Agora que já demos várias dicas sobre como chegar até a feira, é hora de falar sobre a Canton Fair: o que usar, levar e como aproveitá-la ao máximo.

 

Alguns detalhes podem ser uma "mão na roda" para garantir o seu conforto físico. Sabendo que o pavilhão da feira é enorme e que irá caminhar bastante, lembre-se de usar sapatos confortáveis. Você irá perceber que um bom par de tênis te livrará de pés doloridos ao fim do dia. Muitos irão se perguntar se há necessidade de traje social. Não. Você encontrará grande parte dos vendedores, atendentes, diretores, entre outros das empresas com apresentação mais formal. No entanto, os participantes da feira, nem sempre. É importante ressaltar que a feira recebe públicos do mundo todo, cada um com a sua cultura e trajes característicos. Portanto, não se preocupe, vá com uma roupa confortável, não necessariamente social.

Seria bem interessante você levar uma mala de mão com rodinhas ou até mesmo uma mochila para guardar todos os catálogos que irá receber. Todos os stands disponibilizam cartão de visita, catálogo impresso ou compilado em algum dispositivo (usb, cd etc). À medida que você for conversando com os expositores, a sua pilha de catálogos irá aumentando. Uma mala com rodinhas irá te poupar do peso nas costas e tardar o seu cansaço. A nossa grande dica é que já se faça uma pré-filtragem para não se confundir com a grande quantidade de catálogos no pós-feira. Faça observações nos cartões das empresas que mais lhes interessaram. Pois nada é mais frustrante do que não reconhecer aquela empresa X entre as pilhas de catálogos adquiridos ao fim de um dia longo e cansativo.

Se você é dessas pessoas bem práticas, uma alternativa é tirar fotos dos produtos com cartão de visita da empresa, reunindo todas as informações necessárias numa única foto, evitando pesos e volumes. Isso poupará muito espaço na sua bagagem e lhe permitirá rápido acesso às informações principais através das imagens.

Para participantes que pretendem pesquisar variados segmentos de produtos, sugerimos que conheçam a estrutura da feira no primeiro dia: como é feita a divisão dos setores, quantos andares cada setor possui, a ordenação dos setores, a localização dos pavilhões, entre outros. Faça um bom planejamento da seqüência de pesquisa, estipulando quais áreas serão vistas e delimite as áreas para cada dia de feira, evitando assim perca de tempo e energia. Existem vários balcões de atendimento ao participante espalhados pela feira, onde poderão encontrar o mapa da feira.

Para finalizar, uma boa comunicação com os expositores poderá tornar a pesquisa mais objetiva e rápida. A maioria dos expositores levam profissionais que falam inglês para a feira, o que já rompe muitas barreiras lingüísticas. No entanto, nem todos falam inglês com fluência, por isso em alguns casos tenha paciência. Termos técnicos e/ou nomenclaturas específicas podem ser ainda mais complicados nessa comunicação.

Caso você não fale inglês e/ou prefira se comunicar melhor com os expositores, a sugestão é que contrate um intérprete. Podendo ela ser compartilhada por um grupo de participantes ou ser exclusivo. Na primeira opção, o custo é menor.

Os intérpretes podem ser encontrados nas agências que comercializam o pacote de feira. Em alguns casos, esse serviço já é embutido no valor do pacote. Procure sempre por intérpretes experientes com feira e importação, pois esses podem oferecer uma comunicação mais focada e objetiva.

 

Fonte: Equipe TeamFly

Conheça os serviços prestados pela TeamFly

Saiba mais